Compras
A sua conta Mr. Blue
Na Mr.Blue é possível fazer compras sendo um cliente registado ou convidado.
Ao efectuar o registo no nosso site, os seus dados serão guardados, bem como as suas compras tanto da nossa loja online como de loja física, desde que tenha ficha associada e pertença ao nosso Club Blue For You. Poderá aceder a esta informação na área de cliente.
Se fizer a compra como convidado, todas informações serão enviadas por email.
Posso pedir talão de oferta?
Não são emitidos talão sem preço. No caso de uma oferta em que queira trocar os seus artigos, apenas é necessário indicar o número da sua encomenda numa das lojas físicas Mr. Blue.
Nota: Apenas disponibilizamos embrulhos em períodos específicos (Natal, Dia do Pai e outras datas comemorativas).
Como posso pedir a fatura da minha encomenda?
Pode pedir uma fatura da sua encomenda como uma pessoa individual ou empresa. Para isso adicione o número de contribuinte e todos os dados de faturação durante a fase de pagamento, no campo Endereço de Faturação.
A fatura é enviada no momento da expedição da encomenda.
Envios
Ser-lhe-á pedido que selecione um método de entrega durante o checkout. Os prazos de entrega e os custos de envio dependem do método de entrega que escolher.
Os períodos de entrega são uma estimativa, podem sofrer atrasos deviso a situações fora do nosso controlo. Em períodos promocionais, como Black Friday, Natal e Saldos, o prazo de entrega pode ser superior ao habitual.
Os métodos de entrega incluem: recolha em loja, morada e ponto de recolha.
Qual a política de envio?
Assim que a sua encomenda for efectuada, receberá um email de confirmação. Assim que a sua encomenda for expedida, receberá uma email com as suas informações de seguimento.
As taxas de envio não são reembolsáveis em caso de devolução.
Quais os tipos de envio, custos e prazos de entrega?
Entrega em loja:
- Tempo: 3 dias úteis.
- Custo: Grátis
Dispões de 15 dias para recolher a sua encomenda.
Entrega no destino:
- Tempo: 3 a 5 dias úteis.
- Os envios para Portugal e Espanha têm o custo de 5 € em encomendas com um valor até 68,99 €. Para encomendas com valor igual ou superior a 69 €, o custo de envio é grátis.
- O envio para Ilhas e outros países, em encomendas até 78,99 €, tem o custo de 20 €. Para encomendas com valor igual ou superior a 79 €, o envio é grátis.
Enviamos para a União Europeia e para o Reino Unido. O custo de envio depende da sua localização e são aplicados no momento do checkout.
Para países fora da UE, podem ser aplicadas taxas alfandegárias adicionais, a cargo do destinatário. As políticas aduaneiras e os impostos de importação variam conforme o país.
Entrega num ponto pickup/ locker:
- Ponto pickup: Dispõe de 10 dias úteis para recolher a sua encomenda.
- Locker: Dispões de 3 dias para recolher a sua encomenda.
Para efetuar a recolha deve utilizar o código enviado pela transportadora por SMS/Email da transportadora.
Onde está a minha encomenda?
Quando a transportadora recolher a sua encomenda do nosso armazém, irá receber um email/sms com o nº de envio e com um link onde poderá seguir a sua encomenda.
Se escolher o método de recolha em loja quando a sua encomenda estiver pronta para ser levantada, a loja que selecionou irá enviar-lhe um SMS.
Posso alterar a morada de entrega?
Após a finalização da compra, não é possível alterar os dados da sua encomenda.
No entanto, podemos realizar essa alteração se a encomenda ainda não tiver começado a ser preparada no nosso armazém. Assim que o pedido estiver pronto para ser enviado e na posse da transportadora, não será mais possível fazer alterações.
Para verificar o estado do seu pedido aceda à sua conta e clique em "Encomedas", se o seu pedido ainda não foi processado e deseja alterar o destino de entrega, entre em contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente através do chat ou envie um email para customer.service@mr-blue.com, indicando: nome, número da encomenda, data do pedido e a nova morada.
Posso alterar o tamanho de um artigo?
Posso cancelar a minha encomenda?
Após a finalização da encomenda, não é possível cancelar a mesma. Neste caso, poderá aguardar a entrega da encomenda e proceder à devolução.
Apenas podemos realizar o cancelamento se a encomenda ainda não tiver começado a ser preparada no nosso armazém. Assim que o pedido estiver pronto para ser enviado e na posse da transportadora, não será mais possível fazer alterações.
Para verificar o estado do seu pedido, aceda à sua conta e clique em "Encomendas". Se o seu pedido ainda não foi processado e deseja cancelá-lo, entre em contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente através do chat ou envie um email para customer.service@mr-blue.com, indicando: nome, número da encomenda, data do pedido e a nova morada.
Não recebi a minha encomenda. O que posso fazer?
Se o prazo de entrega tiver sido excedido e você ainda não tiver recebido a sua encomenda, entre em contacto com o serviço de Apoio ao Cliente através do nosso chat ou envie um email para customer.service@mr-blue.com, indicando: nome, número da encomenda e data do pedido.
Nota: verifique sempre a sua caixa de e-mail para conferir se foram enviadas informações sobre a sua encomenda.
Trocas e devoluções
Posso alterar o tamanho de um artigo?
Após a compra estar finalizada, não é possível fazer alterações na encomenda.
Quando receber a sua encomenda pode trocar tamanhos numa loja Mr. Blue ou devolver e fazer uma nova encomenda com o artigo/ tamanho pretendido.
Pode trocar um artigo comprado na nossa loja online apenas numa das nossas lojas físicas Mr. Blue, no prazo de 90 dias após efetuar a sua encomenda.
Artigos outlet apenas poderão ser trocados em lojas outlet, pois em lojas de coleção, apenas é possível a devolução dos mesmos.
Qual é o prazo para efetuar uma devolução online?
Poderá trocar e/ou devolver o(s) seu(s) artigo(s) no prazo de 90 dias após efectuar a sua encomenda.
O(s) artigo(s) deve(m) estar nas devidas condições nas quais o(s) recebeu, sem sinais de utilização e corretamente etiquetado(s).
A Mr.Blue reserva-se no direito de recusar trocas e/ou devoluções fora de prazo, caso os artigos não estejam nas mesmas condições em que foram enviados e/ou desrespeitem as nossas condições de devolução.
Nota: Por uma questão de higiene, não se aceitam trocas e/ou devoluções de roupa interior ou artigos usados.
Como posso fazer uma devolução?
Pode proceder à troca/devolução da encomenda, numa das nossas lojas físicas, ou enviar para o nosso armazém central.
O(s) artigo(s) deve(m) estar nas devidas condições nas quais o(s) recebeu, sem sinais de utilização e corretamente etiquetado(s).
Lojas Mr. Blue
- Custo: gratuito.
Terá de apresentar a fatura que lhe foi enviada por email no momento da expedição (consulte a sua inbox/spam).
O reembolso pode ser processado:
- No mesmo método de pagamento que foi utilizado para efectuar a compra. Neste caso, a loja irá ficar com os seus artigos, registar a devolução e a mesma será processada num período máximo de 14 dias úteis.
- Através de vale de troca, que poderá descontar numa próxima compra em loja física ou online, num prazo de 180 dias. Para descontar online é necessário ter ficha de cliente no Club Blue for You com email associado.
Nota: A escolha do tipo de devolução é feita pelo cliente no momento da devolução.
Armazém central
- Custo: suportado pelo cliente.
O artigo terá que ser enviado juntamente com a fatura original para a seguinte morada:
Centro Logístico da Maia 2 – CLM2. Rua Eng Antonio Ricca Gonçalves nº307 Z. I. da Maia I – setor VIII 4475-298 Gemunde Maia
O reembolso será processado através do mesmo método de pagamento utilizado no momento da compra, no prazo máximo de 14 dias úteis, após receção dos artigos.
Nota: Os custos de envio são suportados pelo cliente e qualquer extravio da encomenda é da responsabilidade do mesmo.
Informamos também que envios para o nosso armazém resultam em devoluções, pois não é possível fazer trocas.
Quando recebo um vale devolução
Exclusivo em devolução em loja
Ao efetuar uma devolução online em loja, pode selecionar receber o reembolso do seu artigo através de um vale de devolução para utilizar numa nova compra com validade de 180 dias.
Nota: Este vale pode ser utilizado na loja online, desde que tenha ficha de cliente no Club Blue for You com email associado, ou nas lojas físicas. Deve manter o vale em condições legíveis pois não podemos proceder à reemissão do mesmo.
Campanhas e códigos promocionais
Campanhas em vigor
A Mr. Blue comunica campanhas no site onde o preço promocional é apresentado a vermelho junto ao produto. Nestes casos o sistema aplica automaticamente o desconto no carrinho de compras sempre que as condições estejam reunidas.
Campanhas e Promoções:
- Promoção 2ª T-Shirt a 5 €. Promoção válida na compra da 2ª, 4ª e 6ª unidade e artigos da Nova Coleção. Válida de 18 de Julho a 7 de Agosto 2024.
- Promoção 2º Polo a 25,99 €. Promoção válida na compra da 2ª, 4ª e 6ª unidade e artigos da Nova Coleção. Válida de 18 de Julho a 7 de Agosto 2024.
- Promoção 2ª Calças a 35,99 €. Promoção válida na compra da 2ª, 4ª e 6ª unidade. Válida de 18 de Julho a 7 de Agosto 2024.
- Promoção 2º Calções a 25,99 €. Promoção válida na compra da 2ª, 4ª e 6ª unidade. Válida de 18 de Julho a 7 de Agosto 2024.
- Promoção 2º Fato a 60 €. Promoção válida na compra da 2ª, 4ª e 6ª unidade. Válida de 18 de Julho a 7 de Agosto 2024.
- Promoção 2ª Camisa a 19,99 €. Promoção válida na compra da 2ª, 4ª e 6ª unidade. Válida de 18 de Julho a 7 de Agosto 2024.
- Descontos até -50% em artigos Mr. Blue Outlet e Mark Bellucci. Promoção válida de 1 de Janeiro 2024 a 31 de Dezembro 2024.
* Cupões / Descontos adicionais não acumulam com outras promoções e artigos de Outlet.
Como comprar com um código promocional ou vale de oferta?
Se possuir um código promocional/ vale de oferta, poderá utilizá-lo antes de finalizar a sua encomenda no campo “código de desconto”, colocar o respetivo código e de seguida clique em “aplicar”.
No caso do código promocional não ser válido, contacte o serviço de apoio a cliente através do nosso chat para confirmar as condições e validade do mesmo.
Em caso de devolução ou troca, não será devolvido o valor do código promocional.
O código promocional não pode ser trocado por dinheiro.
Os cupões / descontos adicionais não acumulam com outras promoções e artigos de Outlet.
Formas de pagamento
Meios de pagamento disponíveis
Métodos de pagamento: Amex®, Visa®, Mastercad® Amazon®, Paypal®, Klarna®, MBway®, MBanco®, GooglePay®, ShopPay® e ApplePay®
Nota: Os pagamentos por MBway® tem um prazo de 5 minutos para finalizar a compra, sendo que nas compras por Referência MultiBanco® o prazo é de 24h. Em ambos os casos, receberá um email da SIBS com os dados de pagamento.
Poderá também usar o cartão presente como método de pagamento.
Descubra como comprar com Klarna aqui.
Como usar o cartão presente?
O Cartão Presente Mr.Blue, é um cartão virtual de utilização única e apresenta validade de 6 meses. Este cartão poderá ser utilizado online e em lojas físicas Mr. Blue.
Como oferecer:
1. Escolher o valor que pretende oferecer
2. “Adicionar ao cesto” e efectuar o pagamento com os métodos de pagamento disponíveis.
Como utilizar
O montante do seu cartão é apresentado no email que recebeu com o mesmo e é de utilização única.
Poderá utilizá-lo antes de finalizar a sua encomenda no campo “código de desconto” e colocar o código enviado por email e de seguida clique em “aplicar”.
Se a sua compra exceder o saldo do cartão presente, pode combiná-lo com qualquer outro método de pagamento.
*Nota: Este artigo não poderá ser devolvido
Clube Blue For You
O Clube de Vantagens da Mr. Blue que permite acumular e descontar Blue Coins através das suas compras e interações com a marca.
Como pode ganhar Blue Coins?
Exitem várias situações em que pode ganhar e acumular Blue Coins:
1. Ao aderir ao Blue For You (+5 Blue Coins)
2. Ao realizar compras na Mr. Blue (1€ = 5 Blue Coins)
3. Como um presente no seu aniversário (+1000 Blue Coins)
4. Ao adicionar os seus dados pessoais (+10 Blue Coins)
5. Em loja com o seu código pessoal (+5 Blue Coins)
Quando pode gastar as suas Blue Coins?
Em qualquer compra sem promoções / descontos superiores a 50% do PVP inicial do talão.
Onde pode gastar as suas Blue Coins?
A utilização de Blue Coins é válida em todas as lojas Mr.Blue - lojas físicas em Portugal e Espanha, incluindo Outlets e loja online.
Na loja online, os pontos só estarão disponíveis após a primeira compra online realizada.
Os descontos acumulados estarão disponíveis num prazo de até 2 horas após a compra, exceto indicação em contrário.
Como é realizada a devolução de pontos?
Caso tenha realizado a devolução inteira ou parcial de uma compra, a devolução de Blue Coins será realizada num prazo de até 14 dias úteis.
Caso tenha realizado uma compra online com pagamento por Multibanco ou MBWay, mas o mesmo não tenha sido efectuado dentro do prazo, as Blue Coins voltarão a estar disponíveis na sua conta num prazo de 48h.
Qual é a validade das Blue Coins?
Todas as Blue Coins têm a validade de 1 ano, excepto as 1000 Blue Coins recebidas no aniversário que têm a validade de 15 dias.
Como pode cancelar a adesão do clube?
A sua adesão poderá ser cancelada diretamente na Área de Cliente em mrblue.pt ou solicitando o cancelamento em loja.
Instruções de utilização de Blue coins no website
1. Em qualquer compra sem promoções / descontos superiores a 50% do PVP inicial do talão. Escolher a opção: "Gostaria de usar os seus BlueCoins" que se encontra por baixo do botão de pagamento.
2. Escolher o valor (até um máximo de 50% da encomenda) e seguir para checkout.
3. Caso não tenha saldo, surgirá a seguinte mensagem: "Não possui saldo disponível de BlueCoins na sua conta!"
Nota: Na loja online, os pontos só estarão disponíveis após a primeira compra online realizada.
Contacto
Se você deseja colocar qualquer questão, sugestão ou apresentar uma reclamação, por favor, entre em contacto connosco pelos seguintes canais: chat no
Para que possamos responder com mais agilidade e evitar duplicações de atendimento, recomendamos que faça um único contacto, preferencialmente pelo chat no nosso website.
Mr. Blue: customer.service@mr-blue.com
Mark Bellucci: info@markbellucci.com